sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Sao Silvestre - a referencia para idolos na corrida


Como ja é sabido de todos, a Sao silvestre, a ser disputada tradicionalmente todos os dias 31 de Dezembro, é um marco para nosso atletismo, em especial corredores de rua. Nestes tempos atuais onde a atividade fisica passou a ter uma maior importancia, as corridas de rua ganharam uma importancia enorme no contexto, pois é a atividade que exige menos recursos economicos.

Do mesmo modo que o futebol, a corrida pode proporcionar a aqueles que possuem talento, uma melhora na camada social, uma forma de melhora de qualidade de vida, tal é so ver quantos atletas de elite sobrevivem com as premiacoes das diversas provas que participam.

Uma Sao silvestre pode ser o marco inicial de uma vida, algo diferente de tudo. Tive a oportunidade de estar ao lado de meu idolo, durante 1 semana. Após 14 anos de admiracao, conheci Ronaldo Da Costa, uma referencia no esporte mundial, pena que nós brasileiros nao sabemos dar o valor necessario aos nossos idolos, mas durante minhas férias no Brasil, tive a oportunidade de conhece-lo, e ate o auxiliei em uma festa onde ele mesmo organizou para nao ser esquecido os 10 anos de seu eterno record (mesmo ja superado, mas na epoca foi um marco , pois ele foi o primeiro atleta de elite a fazer a segunda parte da maratona melhor que a primeira), se nao seria esquecido.

Enfim, estamos prestes a fechar mais um ano e aproveito para desejar a todos os atletas, a todos os amigos, um feliz natal e um prospero ano novo, que todos possam seguir esta vida de qualidade, treinando e competindo tendo marcas e mais marcas, preferencialmente melhorando-as, mas que todos tenham saude de poder seguir mantendo o exemplo de ter uma vida regrada, com qualidade para que todos possam se espelhar e levar-mos mais e mais atletas a este mundo saudavel.

A intençao deste blog é nos proximos textos é realizarmos materias de treinamento, seja de corrida ou fitness.


A todos que nao possuem orientaçao especifica, procurem um profissional de educacao fisica, para que junto com ele possam organizar seus treinamentos.


prof. Marcelo Vasconcelos

CREF 046028G/SP

Coordenador da Academia HomiFitness Sports Club Toyota/Japão

Treinador de Futebol

Coordenador da equipe de pedestrianismo EQUIPEMAVRUNNERSBRASIL - Treinamento on line.


Nenhum comentário:

Postar um comentário